Quando o bisão se mudou para o Lighthouse Farm Sanctuary, as despesas com seus cuidados se tornaram muito altas para seu tutor.
Helen tinha um novo pasto de seis acres para caminhar, mas estava solitária. Porém, tudo mudou com a chegada de Oliver, um bezerro de quatro meses.
Ele é o bebê de Betsy, uma vaca resgatada de uma fazenda de laticínios em dezembro de 2016, e nasceu no Lighthouse Farm Sanctuary.
Oliver corre do celeiro para se juntar a Helen no pasto todas as manhãs, onde os dois compartilham refeições, pastam e aproveitam a luz do sol.
Antes da chegada do bezerro, Helen ficava nervosa ao redor de ovelhas, cabras e de um porco cego chamado Luke que compartilham o pasto, disse o diretor executivo do santuário, Gwen Jakubisin, apesar de esforços constantes para que ela fizesse novos amigos, informou a KGW8 News.
“Eu os observo cuidando um do outro, o que é incrível porque não acho que Helen já teve essa oportunidade de expressar o instinto materno antes”, disse Jakubisin.
“A mudança em seu comportamento é incrível, sua alegria é palpável”, acrescentou.
Jakubisin descreveu o relacionamento como o de uma babá amorosa que cuida de um bebê.
Betsy geralmente deixa Oliver na “creche” e caminha enquanto Helen cuida dele pelo resto do dia.
Jakubisin contou que o vínculo entre eles é tão forte que a cor do bezerro se ajustou à de Helen.
Oliver costumava ser da coloração da sua mãe, mas agora combina com a cor marrom de Helen. “Ele realmente se transformou em um bebê búfalo”, finalizou Jakubisin sorrindo.