A cantora e ativista vegana Billie Eilish iniciou a tão esperada turnê mundial The World Tour no Smoothie King Stadium, que tem como um dos pilares o estímulo à adoção do veganismo a fim de mitigar os efeitos das mudanças climáticas e incutir maior consciência ao reconhecimento dos direitos animais. Todos shows terão a maior parte do valor arrecadado doado para organizações que atuam com conscientização ambiental e lutam pela sobrevivência do planeta.
A ONG Support + Feed, fundada pela mãe da artista, estará presente em todos os espetáculos musicais oferecendo materiais educativos e explicando ao público a importância do veganismo para garantir o futuro das novas gerações. Os fãs da cantora também serão desafiados a participar da campanha The Pledge, que estimula pessoas a experimentarem refeições vegetarianas estritas por no mínimo 30 dias para comprovar que é possível, ter uma boa alimentação livre de crueldade.
O principal patrocinar da campanha é a empresa Wicked Kitchen, fundada pelos irmãos e chefs Chad e Derek Sarno com a missão de tornar os alimentos à base de vegetais atraentes e acessíveis ao maior número possível de pessoas. “Não há melhor momento do que agora para fazer o que pudermos para aliviar o sofrimento neste mundo, e isso começa com qualquer impacto positivo que possamos apoiar nas comunidades locais”, disse Chad Sarno
A turnê mundial educadora e sustentável de Billie ajuda a difundir o veganismo, principalmente com as novas gerações, mais conscientes e preocupadas com o meio ambiente, e ainda ajuda organizações que lutam pelo planeta.