Na noite da última sexta-feira (09), Alex Coelho e sua família estavam em casa, em Rondônia, quando um dos cachorros começou a latir demais.
Os três observaram no quintal de pouca iluminação uma mancha branca se movimentando de forma lenta e tranquila. Era um bicho-preguiça. Alex Coelho não desperdiçou o momento e registrou seus movimentos pelo quintal até a chegada do Corpo de Bombeiros, que capturou o animal.
Após o episódio, a guarnição informou que iria encaminhar o bicho-preguiça para o Departamento de Fauna do IBAMA de Porto Velho (RO), que, por intermédio do seu funcionário, identificado como Paulo, disse que não recebeu o animal na data citada e não poderia passar mais informações sobre o caso, pois o instituto está em greve.
A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros na tarde desta segunda-feira (12), mas ninguém quis comentar o caso. Diante da situação, ninguém sabe o destino do bicho-preguiça capturado na última sexta-feira (09).
Com informações de Rondoniaaovivo
Nota da Redação: É um absurdo como autoridades, muitas vezes, tratam com descaso a vida dos animais. Em casos como este, em que o animal sai do seu habitat e se perde, o correto é socorrê-lo e encaminhá-lo o mais rápido possível para o local de origem. Esperamos que esta seja a atitude responsável das autoridades de Rondônia.