EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Bezerros são resgatados por agentes da PRF amontoados dentro de van

Os animais, com média entre 15 e 60 dias de nascimento, tinham sinais claros de maus-tratos

22 de março de 2022
Thayanne Magalhães l Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: PRF

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Goiás resgataram 14 bezerros que estavam sendo transportados irregularmente no compartimento de bagagem de uma van, na rodovia BR-153, em Porangatu (GO).

Os animais, com média entre 15 e 60 dias de nascimento, tinham sinais claros de maus-tratos, segundo avaliação de policial que é médico veterinário. Estavam desnutridos, sem alimentação e água. Além disso, estavam amontoados, amarrados pelos pés e pescoço, em ambiente muito apertado e sem ventilação.

A PRF informou ao Metrópolis que os bezerros foram descobertos durante abordagem a uma van que seguia no sentido norte, em direção ao Tocantins.

Uma mulher de 30 anos, que estava no veículo, disse ser a responsável pelos animais. Eles estariam sendo levados para Gurupi (TO).

Maus-tratos
Segundo a PRF, após a constatação dos maus-tratos, os bezerros foram transportados para uma propriedade, onde foram soltos e alimentados. Os policiais lavraram um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) contra a mulher.

O caso foi encaminhado à unidade de Porangatu da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa). Além dos maus-tratos, a responsável pelos bezerros estava sem guia de transporte animal. A identidade dela não foi divulgada.

O destino dos bezerros ainda não foi definido.

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal nas condições em que os bezerros foram submetidos é um dos crimes mais cruéis cometidos pelo ser humano.  Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria.

Você viu?

Ir para o topo