Três bezerros foram encontrados dentro de um carro na noite de quarta-feira (13) na cidade de Garça, no interior do estado de São Paulo. Os animais explorados para consumo humano foram abandonados no veículo após serem levados por criminosos que invadiram uma propriedade rural.
Os filhotes, que eram fêmeas, estavam com as quatro patas amarradas. Todos foram amontoados dentro do carro devido à falta de espaço e correram risco de se acidentar de maneira grave caso o motorista se envolvesse em um acidente de trânsito.
Os animais foram submetidos a estresse e desconforto por conta do transporte inadequado, o que configura maus-tratos. Um deles foi colocado com as patas para cima, numa posição antinatural para bezerros, já que animais dessa espécie não deitam dessa forma.
Antes dos bezerros serem abandonados dentro do carro, o veículo foi perseguido pela Polícia Militar. Dentro do carro haviam dois homens que desobedeceram uma ordem de parada da PM. Durante a fuga, o motorista dirigiu por ruas do bairro Campo Belo e, junto do comparsa, fugiu a pé após deixar o automóvel em um terreno baldio.
Além dos bezerros, os policiais encontraram um aparelho celular e uma decisão judicial dentro do veículo. Os agentes acreditam que o documento, expedido pelo Fórum de Bauru, no interior de São Paulo, tem relação com um dos homens.
De acordo com a Polícia Civil de Gália, cidade vizinha, os bezerros viviam em um sítio localizado no município. O carro, por sua vez, embora estivesse em nome do morador da propriedade rural, teria sido vendido por R$ 3,5 mil, conforme relato do sitiante.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Marília (SP) e os bezerros foram levados de volta ao sítio. Não foi informado o estado de saúde dos animais. O veículo e os objetos encontrados dentro dele foram apreendidos. Buscas estão sendo realizadas pelos criminosos.