Bezerros presos em “caixas de vitela” são filmados beijando e consolando uns aos outros enquanto esperam a morte. Separados de suas mães, são condenados a uma vida de dor, solidão e privação apenas para atender o egoísmo e a ganância dos seres humanos. As imagens mostram como estes animais são capazes de sentir e demonstrar sentimentos belos e complexos, mas esconde o sofrimento por trás da inocência e do amor.
Esses filhotes doces estão destinados a se tornarem vitela. Quando bezerros machos nascem na indústria de laticínios, eles são consideradas “desperdícios”, porque não podem produzir leite, então são enviados para a indústria de vitela poucos momentos após o nascimento. Eles são então colocados em caixotes como os deste vídeo, isolados de suas mães e privados de qualquer cuidado.
Essas baias de contenção são projetadas para limitar severamente seus movimentos para que não desenvolvam nenhuma massa muscular “desnecessária”, o que tornaria sua carne dura. Tudo nesta indústria está repleto de sofrimento. Apesar da realidade cruel que esses pequenos enfrentam, ainda são capazes de demonstrar amor e carinho.
Mas também há dor e desespero por trás de suas ações – sem suas mães, eles estão buscando alimento e atenção de outras seres. Este vídeo pode ser difícil de assistir, mas é um lembrete pungente do custo de nossas escolhas alimentares. Veja abaixo: