Recentemente, três bezerros a caminho do matadouro caíram de um caminhão em alta velocidade no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Os sobreviventes foram resgatados sem ferimentos muito graves, embora outros bezerros não tiveram a mesma sorte.
Quem realizou o primeiro socorro dos animais foi o abrigo ANNA, situado em Erie, que encaminhou os dois machos e uma fêmea para o hospital de animais da Universidade Cornell. Depois de receberem todos os cuidados necessários, eles foram enviados para o Farm Sanctuary em Watkins Glen, Nova York.
A direção do santuário celebrou a chegada dos novos moradores e lembrou que em vez dos pecuaristas tratá-los com compaixão, eles preferem enviá-los para o matadouro. “Enquanto a maioria das pessoas se opõe à crueldade da produção de carne de vitela, poucos percebem que essa indústria existe por causa da indústria de laticínios”, declarou a diretora do Farm Sanctuary, Susie Coston, à revista People.
Já no Brasil, é mais comum os machos serem simplesmente mortos após o nascimento. Segundo o Farm Sanctuary, os três bezerros já se tornaram embaixadores de milhões de bezerros que são mortos a cada ano. “Aqui os animais podem crescer, interagir com outros animais e desfrutar de uma vida longa de conforto e cuidados”, garante Susie.