EnglishEspañolPortuguês

ABUSO

Bezerro sofre com distúrbios psicológicos após ser torturado em fazenda

10 de janeiro de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Gentle Barn

O doce e jovem bezerro John Lewis Thunderheart nasceu em uma fazenda leiteira e foi imediatamente condenado ao matadouro. Doente e muito debilitado, ele sofreu humilhações, agressões e maus-tratos frequentes. Longe da sua mãe e completamente deprimido, o bezerro começou a apresentar distúrbios psicológicos e o tornaram motivos de piada entre os funcionários da fazenda.

Foto: Gentle Barn

Felizmente, voluntários e ativistas do santuário Gentle Barn, na Califórnia, foram informados da história do bezerrinho e estavam dispostos a impedir que ele fosse brutalmente morto. Eles conseguiram salvar John Lewis e o encaminharam para receber tratamento médico e psicológico especializado e hoje ele passa a maior parte do dia brincando e desfrutando a companhia de outra vacas.

Lamentavelmente, a humanidade tem o hábito de classificar animais como os domésticos, como cães e gatos, espécies dignas de serem protegidas, amadas e cuidadas e são indiferentes aos animais chamado de “criação”, cuja existência, supostamente, só é justificável para atender os desejos humanos, como vacas, porcos, ovelhas e galinhas. O que muitos querem ignorar é que esses animais são tão inteligentes, sencientes e dignos de serem respeitados como qualquer outro ser vivo.

Foto: Gentle Barn

    Você viu?

    Ir para o topo