EnglishEspañolPortuguês

LAÇO PROFUNDO LAÇO PROFUNDO LAÇO PROFUNDO LAÇO PROFUNDO

Bezerro salvo de matadouro se torna melhor amigo de cachorro

,,,

15 de março de 2021
Vivian Oliveira | Redação ANDAVivian Oliveira | Redação ANDAVivian Oliveira | Redação ANDAVivian Oliveira | Redação ANDA
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Facebook

A pandemia trouxe enormes desafios para uma família de Santa Clarita. O mais novo membro desse rebanho entrou em suas vidas de uma forma muito incomum e, desde então tornou-se uma parte cada vez maior de suas vidas caseiras.

Um bezerro de 160 quilos está sendo criado por Ellie Laks e Jay Weiner dentro de sua casa. Ele tinha apenas 20 quilos e uma semana de idade quando foi salvo de um matadouro, onde infelizmente sua mãe não sobreviveu.

Seus novos ‘pais’ dirigem a organização sem fins lucrativos de resgate The Gentle Barn (o Celeiro Gentil, em tradução livre).

Fãs e doadores da internet chamaram o bezerro de John Lewis Thunderheart em homenagem ao falecido ícone dos Direitos Civis – porque ele também é um lutador.

“Ele teve uma pneumonia grave, tinha uma respiração forte e áspera. Ele tinha uma tosse profunda e estava com uma temperatura extremamente alta”, disse Laks.

Eles rapidamente perceberam que John Lewis não sobreviveria sozinho em seu celeiro, e ele foi transferido para a sala de estar com ar-condicionado e colocado em uma tenda de oxigênio. Seu ‘irmão mais velho’, Sky, um Shepard australiano, ficou ao seu lado enquanto ele se recuperava.

“Lewis estava tão doente, com a ajuda de Sky – acariciando-o enquanto ele dormia, limpando sua boca, apenas acolhendo ele, acho que foi um dos principais fatores que salvou a vida de Lewis”, disse Laks.

Eles compartilham a cama, brinquedos e lanches. “Eles correm por todo o quintal e brincam de brigar. Sky é muito tagarela como um filhote e Lewis confusa como uma vaca, mas de alguma forma eles fazem funcionar e se entendem”, disse Laks.

Quando Lewis tiver cinco anos, ele pesará cerca de 1.300 quilos. Laks diz que a família está em negação, sabendo que ele provavelmente terá que morar fora de casa em breve.

“Eu nunca fui uma vaca mãe antes. Eu nunca tive uma vaca morando em casa, então esta é uma aventura”, disse Laks. “Talvez iremos acabar com uma vaca morando em casa para sempre. Não sei o que vai acontecer!”

Você pode acompanhar a jornada de John Lewis Thunderheart com sua nova família em gentlebarn.org ou nas redes sociais da ONG.

    Você viu?

    Ir para o topo