Em Trenton, capital de Nova Jersey, nos Estados Unidos, um bezerro que fugiu do matadouro Trenton Halal Packing Company, foi morto pela polícia. De acordo com informações, para capturar o animal estavam presentes nove policiais, que ao perceber que não iriam conseguir encurralar o animal, um deles atirou.
Segundo a polícia de Trenton, o animal já havia quebrado cercas e invadido quintais. Essa reação é natural quando se está fugindo e tentando sobreviver, lutando para que não seja capturado. O porta-voz do município, Gary B. Lawery justificou a ação dos policiais alegando que o bezerro, que pesava pouco mais de 450 quilos, atacou pessoas e policiais.
Ainda segundo o porta-voz, o animal atravessou uma cerca e entrou em um quintal, dirigindo para outro logo em seguida. Então agiram para priorizar a segurança das pessoas, já que os policiais são treinados para proteger os residentes de qualquer ameaça imediata que aparecer.
De acordo com o portal Vegazeta, o corpo do animal foi retirado do local pelo próprio matadouro onde o animal seria morto. Em 2015, outro animal também foi atingido por um tiro de arma tranquilizante após fugir do mesmo matadouro, segundo a New Jersey 101.5. O animal morreu logo em seguida.