Por David Arioch
A marca Beyond Meat anunciou na semana passada que está desenvolvendo uma alternativa ao bacon à base de vegetais. Por enquanto o CEO Ethan Brown prefere apenas dizer que eles estão em um ponto de desenvolvimento já próximo do ideal para competir com o bacon tradicional.
A data de lançamento e a lista de ingredientes deve ser divulgada somente após a finalização do produto. Ainda assim, a Beyond Meat, que se tornou uma empresa de grande projeção no mercado norte-americano, já tem uma lista de compradores interessados na revenda do produto.
Esta não é a única novidade envolvendo a marca. Na semana passada, a empresa firmou uma parceria com a rede de fast food Dunkin para fornecimento de “linguiças vegetais”.
Enquanto isso, a Impossible Foods, maior concorrente da Beyond Meat, está investindo no desenvolvimento de “peixe sem peixe” e pretende criar até 2035 alternativas para todos os alimentos de origem animal mais consumidos.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.