EnglishEspañolPortuguês

Beleza natural e vegana é tema de evento em Florianópolis (SC)

6 de março de 2020
2 min. de leitura
A-
A+
Pixabay | Ilustração

De sexta (6) a domingo (8), das 10h às 20h, Florianópolis (SC) recebe no Multi Open Shopping o Slow Market Beauty, evento que promete diversidade em cosméticos orgânicos, naturais e veganos, além de experiências e informações sobre esse universo dedicado à beleza.

Nessa edição, o Slow Market Beauty irá comercializar produtos personalizados e exclusivos, com verba revertida para projetos de inclusão na cidade. “Nosso foco é o ativismo de conscientização e sustentabilidade por meio da beleza. Com soluções e conhecimento na área de beleza, queremos contribuir para a meta Florianópolis Lixo Zero”, explica Melissa Volk, idealizadora do Slow Market Brasil.

O evento é uma oportunidade para consumidores, profissionais do setor, investidores e varejistas conhecerem e testarem produtos, conversarem com os produtores e ampliarem seus conhecimentos e negócios.

“Nosso papel é apresentar informação, oportunidades, consultoria, dados e soluções para negócios que já atuam neste segmento e para as que estão querendo se aprofundar e entender mais para ingressar nesse universo de forma correta”, informa Melissa.

Preocupação com a saúde e o meio ambiente

O movimento Slow Beauty surgiu nos Estados Unidos, trazendo uma nova forma de enxergar e cuidar da beleza de forma consciente, com a preocupação de beneficiar a saúde e a natureza. A iniciativa ressalta a apreciação da beleza natural e real de cada um, a redução do uso de substâncias químicas e a introdução de ativos mais naturais no corpo, além de mais economia e menos desperdício.

O mercado de produtos conscientes é um dos mais crescentes no Brasil e no mundo. De acordo com o estudo Global Consumer Trends 2019, o consumo responsável e a redução de plástico são duas das principais tendências de aquisições para as próximas décadas.

Segundo o relatório da Grand View Research, divulgado em 2018, o mercado de cosméticos naturais e orgânicos irá movimentar 25,11 bilhões de dólares até 2025. No Brasil, o setor já movimenta aproximadamente três bilhões de reais, com potencial de crescimento de 20% ao ano.

Quer participar? Clique aqui e se inscreva. 

A entrada para o evento é gratuita e toda a programação pode ser conferida no site – clique aqui.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo