Por Maiza Garcia (da Redação)
Seu apelido pode ser a ‘Grande Ilha Vermelha”, mas a vida selvagem deslumbrante de Madagascar é nada uni-dimensional. As plantas e animais daquele país são tão variados e coloridos quanto possível. As informações são do Daily Mail.
O fotógrafo britânico Dale Morris visitou a ilha para documentar dezenas de espécies, incluindo camaleões, lêmures e insetos incomuns, como o caruncho-girafa. “Eu perdi a conta de quantos animais eu fotografei. Todos os dias eram como o sonho de um fotógrafo. Madagascar é absolutamente única em todos os sentidos. É como nenhum outro lugar na Terra”, disse ele.
Morris está preocupado com a rapidez com que as florestas e selvas da ilha estão sendo destruídas, ameaçando a vida de animais fora de suas reservas naturais. Madagascar é a quarta maior ilha do mundo e quase quatro vezes maior que a Grã-Bretanha.
Ela é conhecida como a “Grande Ilha Vermelha” porque a grande quantidade de ferro no solo dá à terra uma cor de ferrugem. Sua paisagem diversificada inclui florestas tropicais, montanhas íngremes e matas secas tropicais e cerca de 80% da flora e da fauna é exclusiva da ilha.
Morris é londrino, mas vive na África do Sul. Ele não teve problemas para que os animais posassem para ele. “Para minha surpresa, muitas das espécies noturnas estavam sem medo de mim. Eu fui para a mata com um guia local e um flash e lá começamos a procurar camaleões, lagartixas gigantes, pererecas, cobras, corujas e lêmures. Os camaleões e lagartixas foram modelos especiais e ficaram perfeitamente imóveis, mesmo quando eu estava bem perto”, disse o fotógrafo.