
O beefalo Buddy foi salvo de ser enviado para o matadouro e ganhou um novo lar no Santuário Critter Creek, em Gainesville, na Flórida. Agora, ele desfrutará de liberdade, segurança e melhor qualidade de vida. Beefalos são híbridos com características de bois e búfalos.
A história de Buddy começou quando ele saltou do caminhão que o levava ao matadouro em Plymouth, no estado de Connecticut. Ele sobreviveu por vários meses se escondendo em pântanos e florestas. Drones e equipes de resgate não conseguiam localizá-lo.
A resiliência do beefalo comoveu pessoas em todo mundo e rapidamente uma grande campanha pedindo que o animal fosse salvo e encaminhado para um santuário gerou uma grande repercussão. Mais de U$ 8,5 mil foram arrecadados para custear o transporte e principais gastos.
Erin Amerman, fundadora Critter Creek, conta que ele está se saindo bem. “Quando eu estava dando guloseimas, ele tirou um pouco da minha mão e até deixou que eu o acariciasse! Estou em êxtase por Buddy sentir-se confortável o suficiente. Isso mostra que ele entende que está seguro, o que é o primeiro passo para sua felicidade”, disse.
Ele está recebendo muitos mimos, atenção e suporte. Buddy nunca mais estará sozinho.