EnglishEspañolPortuguês

Bebês orangotangos órfãos ganham segunda chance em "pré-escola"

22 de fevereiro de 2017
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marina Vasconcelos | Redação ANDA – Agência de Noticias de Direitos Animais

Divulgação

Um centro de resgate de orangotangos em Ketapang. A Indonesia foca tanto no fundamental que se referem como uma “escola de bebês”.

Em um dos filmes mais recentes da Great Big History, a rede de vídeo apoiada pela CNN entrou na instalação de orangotangos do International Animal Rescue para documentar como especialistas reabilitam orangotangos órfãos.

“Encontramos orangotangos que são mantidos como animais domésticos ilegalmente, nós também os resgatamos do habitat que está desaparecendo”, disse o diretor do programa Karmele Llano Sanchez. “O que nos temos de fazer é ensiná-los a sobreviver na natureza.”

No começo deste mês, uma filhote de orangotango chamado Boyna, que foi resgatada pela International Animal Rescue, começou a pré-escola com 1 ano. Ela estava sendo mantida como animal em cativeiro desde que foi encontrada na floresta.

“Filhotes de orangotango como Boyna sofrem um trauma terrível quando são capturados da floresta e levados para cativeiros,” disse o executivo da International Animal Rescue, Alan Knight, em um comunicado a imprensa. “Assim como muitos dos órfãos em nosso cuidado, nós nunca saberemos exatamente o que aconteceu a Boyna antes de ser encontrada sozinha na floresta. Mas ela está em boas mãos agora e se adaptando bem a ‘escola de bebês’ em nosso centro de orangotango em Ketapang.”

Como relatou Dominique Mosbergen, do HuffPost, semana passada, o assassinato de orangotangos é um crime comum em Bornéu, embora seja raramente processado. A International Animal Rescue suspeita que muitos dos filhotes de orangotangos órfãos que acabam em seus cuidados, viram as mães morrerem na floresta.

Você viu?

Ir para o topo