EnglishEspañolPortuguês

AMOR

Guaxinim e cervo órfãos fazem amizade em abrigo e se tornam inseparáveis

11 de agosto de 2022
Vivian Guilhem | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: TEXAS FAWN E FRIENDS

Uma reabilitadora de vida selvagem chamada Carrie Long recebeu uma ligação sobre um filhote de guaxinim que estava em perigo. Com apenas três semanas, o bebê foi rejeitado pela mãe e encontrado sozinho durante uma tempestade.

Carrie é especialista em resgatar veados órfãos em sua ONG, a Texas Fawn and Friends, nos EUA. Ainda assim, ela decidiu resgatar o guaxinim e deu a ele o nome de Jasper.

“Não tínhamos certeza de que ele conseguiria sobreviver”, disse Carrie ao site The Dodo.

Mas Jasper sobreviveu. E graças à gentileza e cuidado de Carrie, o filhote cresceu forte e saudável.

E mesmo atingindo a idade adulta e ser livre para se virar sozinho, Jasper não quis voltar para a floresta, ele decidiu continuar no refúgio ao lado dos cervos de Long e de sua cuidadora.

Hoje ele divide sua enorme casa com cerca de 75 cervos órfãos que estão sob os cuidados de Texas Fawn and Friends, mas dentre todos os 75 cervos apenas uma em particular conquistou o coração de Jasper .

Foto: TEXAS FAWN E FRIENDS

O nome dela é Hope. Ela também perdeu a mãe ainda jovem. Mas Jasper garante que ela nunca se sinta sozinha. Os dois têm uma ligação incrível e forte de amor, que impressiona Carrie e os demais funcionários do local.

“Jasper simplesmente ama Hope”, disse Carrie. “Quando ele a vê, ele corre para beijá-la e abraçá-la. É simplesmente a coisa mais fofa do mundo.” Completou.

Veja no vídeo:

“Ele a vê todos os dias”, disse Carrie. “À noite, ela vem e se deita ao lado dele. Eles têm um relacionamento de puro amor e carinho.”

Os animais realmente têm uma capacidade de amar que nós humanos precisamos aprender.

Foto: TEXAS FAWN E FRIENDS

Você viu?

Ir para o topo