Os clipes, filmados na Filadélfia e na Pensilvânia (ambas nos Estados Unidos), e obtidos pela Fox29, mostram os jacarés sujeitos a atos cruéis que iniciaram uma investigação criminal.
Em um vídeo, um homem é visto segurando um pequeno filhote pelo rabo e despejando uma garrafa de cerveja em sua garganta. Alguém fora da câmera grita: “Faça isso pelo Estado!”
Em outra filmagem, o mesmo homem é visto balançando o filhote e colocando um cigarro aceso em sua boca.
As cenas provocaram uma investigação criminal, mas nenhuma acusação foi feita. A Pennsylvania Society for the Prevention of Cruelty to Animals também disse que iniciaria sua própria investigação.
“Isso ocorre diversas vezes. Há muitas vezes que vemos esse tipo de crueldade”, declarou a diretora da Humanitaire Enforcement Nicole Wilson.
A SPCA relatou ter observado um aumento nos casos de crueldade animal principalmente porque os incidentes são compartilhados nas mídias sociais.
Segundo a Fox29, os vídeos foram feitos no porão de uma residência no bairro de Bustleton, na Filadélfia. Há rumores de que o proprietário do local é filho de um detetive da região, relatou o Daily Mail.
Um tweet de um dos homens que participaram da tortura dizia: “Como eu e meus amigos ainda não somos famosos na internet?”
Recentemente, o governador da Pensilvânia, Tom Wolf, assinou a Lei de Libre, que permite acusação criminal por delitos menores de crueldade animal cometidos pela primeira vez pelos abusadores.
O nome da lei é uma homenagem a um Boston Terrier abusado que foi encontrado e morrendo de inanição, coberto de sarna e abandonado para morrer. Um motorista de caminhão salvou Libre, que desde então se recuperou do trauma.