Na natureza, um bebê rinoceronte e uma zebra dificilmente cruzariam caminhos. Mas no Santuário Care For Wild Rhino, na África do Sul, o destino uniu Daisy e Modjadji, e essa amizade tem sido essencial para a cura dos dois.
Daisy, um filhote de rinoceronte, foi resgatada no início de dezembro no Parque Nacional Kruger. Ela tinha apenas algumas horas de vida quando foi encontrada sozinha, fraca e sem chances de sobreviver sem ajuda. Imediatamente, os guardas florestais a levaram de helicóptero para o santuário, onde recebeu cuidados intensivos 24 horas por dia para estabilizar sua temperatura e fortalecer seu sistema imunológico.
Mas Daisy não era a única lutando por sua vida ali.
Pouco tempo antes, a pequena Modjadji, uma zebra recém-nascida, havia sido resgatada após uma forte tempestade. Ela foi encontrada imóvel, com dificuldades para respirar, e estimava-se que tivesse apenas uma semana de vida. Assim como Daisy, Modjadji precisaria de muitos cuidados para sobreviver.
E foi assim que duas órfãs se encontraram e criaram um laço inseparável.
No começo, tudo era novo. Mas conforme foram ficando mais fortes, a curiosidade venceu o medo, e elas começaram a interagir. Agora, são como irmãs: onde uma vai, a outra segue. À noite, se aconchegam lado a lado, encontrando conforto e segurança uma na outra.
“Os rinocerontes são animais extremamente sociais e precisam de companhia”, explicou Louwhen Bowker, do santuário. “Modjadji é a amiga perfeita para Daisy e muito afetuosa com ela.”
Um dia, ambas poderão correr livres, se juntar a outros rinocerontes e zebras e seguir seus instintos naturais. Mas, por enquanto, tudo o que precisam é uma da outra – porque, às vezes, a família que a vida nos dá é aquela que realmente importa.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: The Dodo