EnglishEspañolPortuguês

RECOMEÇO

Bebê wombat é salvo e levado para santuário após ver a mãe morrer

17 de novembro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Daily Mail

Um bebê wombat foi encontrado assustado e traumatizado na bolsa marsupial da sua mãe que foi atropelada e não resistiu aos ferimentos. Órfão e à própria sorte, ele foi resgatado e encaminhando para um santuário da vida selvagem para receber cuidados, uma vez que sozinho, não conseguiria sobreviver. Um dos funcionários, Daniel Rumsey, ficou muito apegado ao bebê e se tornou o seu “pai” adotivo, oferecendo carinho, proteção e alimento.

O doce filhote foi batizado de Poppy e rapidamente conquistou o coração de toda a equipe do santuário. O bebê passa as noite na casa de Rumsey, pois precisa ser amamentado de hora em hora. O funcionário é muito atento com o comportamento de Poppy. “É difícil saber se eles foram expostos a doenças, estão desnutridos ou até mesmo feridos no acidente”, disse ao Daily Mail.

Foto: Reprodução | Daily Mail

Felizmente, o wombat está crescendo com muita saúde e resiliência. A expectativa é que ele receba cuidados até completar 12 meses, quando estará pronto para ser devolvido à natureza. Wombates são animais herbívoros de hábitos noturnos que adoram cavar tocas. São animais com metabolismo lento e que se movimentam devagar, por isso são frequentemente vítimas de atropelamento.

“Os carros são uma das maiores ameaças à vida selvagem australiana. Com tantas pessoas agora nas estradas depois que Nova Gales do Sul está reabrindo após o bloqueio, estamos pedindo às pessoas que diminuam a velocidade. Tantos animais são mortos por veículos a cada ano e se todos nós tomarmos um pouco mais de cuidado, podemos diminuir o número drasticamente!”, afirma Rumsey.

Poppy agora está em segurança. A equipe do santuário está tomando cuidados para que ele não se torne dependente dos seres humanos e possa ser devolvido à natureza sem imprevistos.

    Você viu?

    Ir para o topo