EnglishEspañolPortuguês

RECOMEÇO

Bebê hipopótamo é salvo após sua mãe ser morta por caçadores

18 de fevereiro de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT)

O pequeno filhote de hipopótamo Humpty foi encontrado sozinho e debilitado em uma poça de lama no Quênia por uma equipe da David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT) após aldeões denunciarem que a mãe do bebê fora morta por caçadores. Ele estava desidratado, anêmico e muito apático. Havia dolorosas queimaduras de sol em sua pele. Humpty estava tão fraco, que mesmo assustado não resistiu ao resgate.

Ao chegar no santuário da DSWT, ele foi submetido a cuidados intensivos. Apesar de todo trauma e estresse que sofreu, Humpty é um filhote doce, carinhoso e um paciente muito calmo. O principal desafio do filhote é a noite. Ele não gosta de dormir sozinho e sempre chora pedindo a companhia de um dos veterinários ou funcionários do santuário. Durante o dia, ele nada na piscina e toma muitas mamadeiras.

Foto: David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT)

A cada dia que passa, ele está melhor. A expectativa é que em breve ele seja apresentado aos outros hipopótamos adultos que já vivem no santuário. A espécie é frequentemente considerada perigosa, mas o bebê Humpty prova que eles têm uma ampla gama de emoções e personalidades. Embora seja sempre melhor evitar esses animais, a menos que você seja um profissional treinado, Humpty mostra que todos os animais são únicos.

    Você viu?

    Ir para o topo