Quando um bebê foca com apenas um dia de vida foi abandonado por sua mãe em uma praia, uma equipe se esforçou ao máximo para resgatá-lo.
Um pedestre avistou a foca chorando sozinha em uma praia em Cornwall, na Inglaterra. Ele procurou os voluntários do Cornish Seal Sanctuary e vários outros grupos de proteção animal.
Depois de observar o bebê de longe para ver se sua mãe não iria retornar com comida, os voluntários se prepararam para o resgate.
Dois deles usaram cordas, fizeram um rapel na praia e envolveram a foca em uma toalha e em um “saco de resgate de foca”, informou o Good News Network.
Em seguida, eles levaram o bebê para uma instalação onde ele foi avaliado e declarado saudável por especialistas em animais selvagens. A equipe da enfermaria lhe deu o nome de Morwenna em homenagem a um personagem da série “Poldark”, da BBC.
“Ela está sendo alimentada a cada quatro horas e a equipe está começando a apresentá-la à sopa de peixe, para garantir que ela ganhe peso corretamente. Ela será atendida em nosso hospital interno durante algumas semanas, mas assim que estiver comendo sozinha, se mudará para as piscinas ao ar livre”, disse Tamara Cooper, curadora do santuário.