EnglishEspañolPortuguês

INCONSCIÊNCIA

Bebê dingo aterrorizado é retirado do seu habitat e assediado por turistas

9 de dezembro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Daily Mail

Um grupo de turistas que passava um fim de semana na Ilha Fraser, em Queensland, Austrália, infringiu leis de proteção animal e invadiram o habitat de uma família de dingos, um cão selvagem em risco de extinção, chegando a segurar um dos bebês do colo, segurando o focinho do animal, enquanto tiravam fotos. É nítido o quanto o animal está desesperado e aterrorizado com o contato forçado.

O responsável pelas imagens, que viralizaram rapidamente nas redes sociais, está sendo procurado por autoridades da ilha e pode ser multado em até US$ 11.028 (cerca de R$60 mil). O contato humano com dingos é especialmente perigoso para a espécie, que pode ser vítima de doenças e estresse. No caso dos bebês, o cheiro deixado por pessoas pode fazer com que os filhotes sejam abandonados pelos pais.

O departamento policial da ilha afirma que extremamente desrespeitoso visitar o habitat de um animal nativo e ainda maltratá-lo. “Interagir com dingos ou alimentá-los deliberada ou inadvertidamente pode levá-los a se habituar, o que pode levá-los a se aproximar das pessoas para se alimentar, colocando tanto as pessoas quanto os dingos em perigo”, disse um porta-voz.

Foto: Reprodução | Daily Mail

As imagens estão sendo alvo de repúdio nas redes sociais. “É hora de revisar a lei porque 11k não parece o suficiente para esse tipo de estupidez’, comentou uma pessoa. Qualquer pessoa que visitar Fraser deve estar bem ciente das regras a esse respeito, e estou mais preocupado com o bem-estar dos dingos. As pessoas deveriam saber mais”, afirma um internauta.

A lei que protege os dingos da Ilha Fraser foi ampliada em 2019, após muitos turistas tentarem interagir com os animais e serem vítimas de ataques. Para desestimular contatos inadequados, o governo aumentou as multas, mas não foi o suficiente. Em maio deste ano, um menino de nove anos foi mordido por um dingo após se aproximar demais do animal.

    Você viu?

    Ir para o topo