Um bebê de um ano foi encontrado por policiais engatinhando na rua junto ao cachorrinho da família durante a madrugada da última terça-feira (14/05).
Segundo relatos dos policiais à imprensa, é possível que o cachorro tenha sido o responsável por abrir a porta da residência, isso porque está acostumado a abri-la no dia a dia.
Eles se afastaram cerca de 70 metros da porta de sua casa, em Córdoba, na Argentina, antes de serem encontrados pela polícia. “A mãe estava em um sono profundo, pelo que nos foi dito”, contou um dos policiais. “Assim que o encontramos, começamos a bater palmas e os vizinhos saíram, graças a isso encontramos o endereço da mãe.”
🖲️ LAS CÁMARAS DEL 911 CAPTARON A UN PEQUEÑO EN PLENA MADRUGADA
👶 El niño de un año de vida se encontraba gateando en horas de la madrugada, en calles Manuel Astrada y Río Negro de Bº Villa La Lonja.
🫂 Inmediatamente, los efectivos tomaron en sus brazos al bebé, él que con… pic.twitter.com/fWOU9xG072
— Policía de Córdoba (@PoliciaCbaOf) May 14, 2024
O subcomissário Ariel Britos da polícia de Córdoba falou ao TodoNoticias sobre a lealdade do cãozinho. “O cachorro nunca se afastou da criança, sempre esteve ao seu lado”, declarou.
Apesar de ter sido uma noite de baixas temperaturas na Argentina, tanto cachorro, quanto o bebê passam bem. “Foi um final feliz, mas poderia ter sido uma história diferente”, finalizou Britos.