A partir de uma parceria com a Comissão de Proteção aos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Sorocaba e a Polícia Civil, a partir de agora, os cães da raça beagle que forem devolvidos à polícia não serão entregues ao Instituto Royal, investigado por casos de tortura aos animais. Os cães serão encaminhados à três Organizações Não Governamentais (ONGs) que cuidam de animais. São elas: Adote Sorocaba, Salve Se Puder e Gamah.
A parceria foi firmada durante reunião na manhã de hoje (29), entre membros da comissão e a Polícia Civil. Para devolver o animal, a pessoa deverá entrar em contato com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), por meio do telefone (15) 3217-9091 e agendar um horário para a entrega. A polícia deverá entrar em contato com a OAB, para que um membro da comissão esteja presente no momento da devolução, já que esta será a responsável por encaminhar o animal a uma das ONGs, assinando um termo de responsável depositário.
A DIG fica na avenida General Carneiro, 1032, na Vila Lucy.
Cão recuperado
A assessoria de imprensa do Instituto Royal desmentiu a informação de que o beagle recuperado por meio de ordem judicial é o mesmo anunciado no portal de compras Mercado Livre. De acordo com a nota enviada à imprensa, diferentemente do anunciado pelo próprio Instituto, o animal foi localizado através de informações em redes sociais.
O Instituto ainda não sabe a origem do anúncio de venda do cão no site já retirado e afirma que vai continuar investigando. O cão foi identificado através de um chip implantado anteriormente.
Fonte: Cruzeiro do Sul