Muitas vezes, tutores de animais tomam más decisões com boas intenções, por exemplo, ceder a tentação de dar um pouco das suas próprias comidas para os cães e gatos que os olham e pedem insistentemente. Há situações, em que o excesso de amor pode prejudicar o ser amado.
Esse foi o caso do beagle Wolfgang. Ele foi alimentado a maior parte da vida com sorvetes, hambúrgueres e milk-shakes, porque seus tutores tinham péssimos hábitos alimentares e acabaram transferindo esse vício em junk food para o cãozinho.
Wolfgang chegou a pesar mais de 40 quilos e passou a desenvolver problemas de saúde. Sem poder cuidar dele, os tutores do animal optaram por deixá-lo em um abrigo, que, felizmente, contava com o apoio e dois especialistas na reabilitação de cães obesos.
Erin McManis e Chad Schatz ajudaram o beagle a entrar em uma rotina de reeducação alimentar e exercícios. Ele perdeu muito peso e estava prestes a ser disponibilizado para adoção, mas o casal não conseguiu mais se separar dele e resolveu adotá-lo.
Confira a transformação do beagle abaixo:
@thedodo Transformation ❤️ #animallover #petsoftiktok #dogsofttiktok ♬ Send Me on My Way – Guy Meets Girl
Wolfgang já perdeu muito peso, mas ainda sofre com o excesso de pele. No entanto, ele ganhou uma incrível qualidade de vida. Tudo na vida do beagle mudou para melhor. Confira o dia a dia do cãozinho no Instagram @obese_beagle.