EnglishEspañolPortuguês

Batalhão Florestal fecha local de rinha de galo em Campos, RJ

18 de julho de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Policiais do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente fecharam uma galpão que era usado para rinha de galos, na Estrada dos Tamoios, na zona rural da cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Na ação, 83 galos e material para as brigas foram apreendidos. A polícia chegou ao galpão através de uma denúncia anônima.

O proprietário do galpão, de 63 anos, foi preso e vai responder por crime ambiental. Outras 40 pessoas que participavam das rinhas quando a polícia chegou, por volta das 20h30 de sábado (17), foram levadas para a 134ª DP (Campos) para prestar esclarecimentos. Os detidos foram liberados por volta das 6h deste domingo (18), após prestarem depoimento.

Segundo informações do Batalhão Florestal, além dos 83 galos foram apreendidos também balanças, capas para os galos, agulhas, buchas e relógios para marcação do tempo das rinhas.

O proprietário da rinha ficará como fiel depositário dos animais até que a polícia decida para onde eles serão levados, informou o Batalhão Florestal. 

No último dia 6 de julho outra rinha foi descoberta. Cerca de 50 pessoas foram detidas suspeitas de participar de uma rinha de galo, também em Campos. Segundo o capitão Fábio Cavalcante de Oliveira, comandante da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA), 28 aves foram apreendidas no local.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo