O Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas aprendeu 940 sacas de carvão vegetal sem Documento de Origem Florestal e prendeu duas pessoas por caça e porte de arma de fogo, na manhã desta sexta-feira, na barreira de acesso à cidade de Manaus via AM-010.
As ações foram realizadas dentro da operação ‘Feriado Verde’, realizada ao longo deste feriado prolongado em Manaus.
As duas pessoas presas portavam duas escopetas e oito munições, e transportavam uma cotia e um tatu assassinados. A dupla foi autuada em flagrante e será encaminhada à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.
Já o carvão vegetal foi apreendido com três pessoas que vinham de Rio Preto da Eva. De acordo com o tenente Daniel Abreu, do Batalhão Ambiental, eles receberam a informação de que o carvão vegetal vinha todos os dias de Rio Preta da Eva e conseguiram fazer a apreensão. O material era transportado em uma Kombi, de placa NAH-6959, e em um Gurgel de placa JWL-1215. Max Suel Rodrigues de Souza, 36, Adaílson da Silva Assunção, 31, e Antonio Macedo da Silva, 62, assinaram um Termo Circunstancial de Ocorrência e foram liberados.
Fonte: D 24 AM