EnglishEspañolPortuguês

ESPÉCIE AMEAÇADA

Baleia é encontrada morta em proa de navio nos Estados Unidos

Ativistas desconfiam que ela tenham morrido após colidir com a embarcação

12 de maio de 2024
Júlia Zanluchi
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Christin Khan | Wikimedia Commons

Uma baleia morreu após colidir com navio de cruzeiro em Nova Iorque. De acordo com relatos da mídia local dos Estados Unidos, ela foi identificada como uma baleia-sei em perigo de extinção, tinha aproximadamente 13 metros de comprimento e foi encontrada na proa da embarcação quando o navio chegou ao Porto do Brooklyn.

O navio envolvido foi o Meraviglia, que atracou em Nova York antes de iniciar uma viagem para portos na Nova Inglaterra e no Canadá. Ele é de propriedade da MSC Cruzeiros, com sede em Genebra. “Imediatamente notificamos as autoridades relevantes, que agora estão conduzindo um exame na baleia”, disseram autoridades da companhia de cruzeiros em comunicado. “Estamos profundamente entristecidos pela perda de qualquer vida marinha.”

O incidente está sendo considerado por ativistas pelos direitos animais como mais uma evidência do impacto que grandes embarcações podem ter na vida marinha.

A baleia passará agora por uma necropsia para tentar determinar como ela morreu, especialmente se já estava morta quando foi atingida pelo navio de cruzeiro. As baleias-sei são uma das maiores espécies de baleias e são protegidas internacionalmente.

    Você viu?

    Ir para o topo