Geezer Butler, baixista e membro fundador da icônica banda de metal Black Sabbath, foi homenageado com o prêmio “Rock Star for Animals” em reconhecimento por suas décadas de ativismo em prol dos direitos animais. O prêmio foi concedido pelo Center For A Humane Economy e pelo Global Council For Animals durante o primeiro evento Malibu Sunset Soirée For Animals, realizado
O prêmio foi entregue a Butler por Tal Ronnen, fundador e chef do restaurante vegano Crossroads Kitchen, que descreveu como “um incrível defensor dos animais”. Durante a cerimônia, outras personalidades também foram homenageadas, incluindo a atriz e diretora Alison Eastwood, a filantropa Laurie McGrath e o cientista e filantropo Gary Michelson. O Center For A Humane Economy, organização sem fins lucrativos dedicada à educação e lobby em políticas de bem-estar animal, destacou a importância do trabalho de Butler, que há décadas utiliza sua plataforma para promover mudanças significativas para a proteção dos animais.
Wayne Pacelle, presidente do Center For A Humane Economy, destacou a relevância dos homenageados: “Não é exagero dizer que milhões de animais serão poupados do tormento e da crueldade por causa de sua dedicação altruísta ao bem-estar dos animais.”
A jornada vegana de Geezer Butler
Butler se tornou vegano aos oito anos de idade, após um episódio marcante durante um jantar em que foi servido um pedaço de carne que ainda estava sangrando. Ao perceber que o alimento vinha de um animal, ele decidiu parar de comer carne. Desde então, desenvolveu uma postura firme contra o consumo de produtos de origem animal. “Minha mãe compreendeu minha decisão e sempre me oferecia vegetais”
Além de seu estilo de vida vegano, Butler se envolveu em campanhas de conscientização. Em 2009, ele participou de um anúncio pró-vegano com a peta2, uma organização juvenil de direitos dos animais, onde mostrou aos amigos que é possível desfrutar de refeições deliciosas sem consumir carne. Ele também foi um defensor vocal contra a indústria de criação de filhotes e, nas redes sociais, frequentemente aborda temas como o impacto dos fogos de artifício nos animais e as mortes em corridas de cavalo.
Com o apoio de sua esposa, Gloria, que também é membro do Global Council For Animals, Butler continua sua luta em prol dos direitos animais, inspirando milhares de fãs e usando sua influência para gerar mudanças significativas no bem-estar animal.