EnglishEspañolPortuguês

Aves silvestres são apreendidas perto do Parque Nacional do Iguaçu, PR

17 de agosto de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Mais 14 aves silvestres de várias espécies foram apreendidas e 20 galos de briga  foram apreendidos nesta segunda-feira (16), em uma residência próxima ao Parque Nacional do Iguaçu, no distrito de São Jorge, em São Miguel do Iguaçu, PR. Além disso, duas espingardas, calibres 32 e 24, um revólver calibre 22, mais de 80 cartuchos e material para a recarga de munições (chumbo e espoleta) foram localizados na propriedade.

“Temos os levantamentos dos pontos onde são cometidos caça predatória e direcionamos o policiamento a esses locais”, informa o capitão Valdecir Gonçalves Capelli, comandante da 4.ª Companhia da Força Companhia, do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, em Foz do Iguaçu. “A caça é a nossa maior preocupação por ser cultural; por isso, para cada vez mais evitar estes crimes, desenvolvemos juntamente com o Parque Nacional do Iguaçu, ações voltadas às crianças para conscientizá-las”, revela.

A apreensão ocorreu após denúncia anônima que naquele local eram realizadas rinhas de galos e maus-tratos a animais. “Embora houvesse denúncia que os animais eram maltratados, nenhum dano foi verificado nos galos e por isso não os apreendemos”, explica o comandante da equipe que realizou a apreensão, sargento Carlin Moura Santana. Segundo ele, somente os 14 pássaros de diversas espécies – entre eles azulão, curió, coleirinha, trinca-ferro e sabiás – foram apreendidas.

Foto: Agência de Notícias Estado do Paraná/ Reprodução

O proprietário da residência, Leonardo Acordi, de 68 anos, foi preso por posse irregular de arma de fogo e foi conduzido à delegacia de São Miguel do Iguaçu. Segundo o sargento, por conta do crime ambiental, o detido receberá uma multa no valor total de R$ 7 mil, sendo R$ 500 por ave localizada sem a devida documentação.

Foto: Agência de Notícias Estado do Paraná/ Reprodução

Fonte: Agência de Notícias Estado do Paraná

Você viu?

Ir para o topo