Cerca de vinte mil aves morreram por causa da falta de energia elétrica numa granja em Porto Feliz, interior de São Paulo. As aves morreram de calor. Faltou energia durante 12 horas.
Em nota, a CPFL Piratininga informou que a chuva, seguida de ventos fortes, que atingiu a região de Sorocaba e Porto Feliz na tarde de domingo, provocou a queda de postes e rompimento de cabos elétricos que atendem à região da Granja Aquilino, em Porto Feliz. O desligamento teve início às 13h51 e o restabelecimento total ocorreu às 2h10 da madrugada desta segunda-feira.
Com informações de O Globo
Nota da Redação: De uma forma ou de outra, essas vinte mil aves já condenadas pelas mãos humanas à exploração, tortura e morte, seriam vítimas de um triste destino. Lamenta-se muito que tenham sido vítimas desta fatalidade, ou das péssimas condições em que eram mantidas, mas há de se lamentar ainda mais, e definitivamente, que sejam ainda submetidas ao desrespeito absoluto de serem criadas para o consumo humano. Essa é a maior crueldade por trás desse triste episódio. Os animais têm direitos fundamentais que precisam, a todo custo, ser preservados e cumpridos.