EnglishEspañolPortuguês

Aves em cativeiro são resgatadas durante operação em Novo Horizonte (SP)

21 de julho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Kall Rigamonti
Foto: Kall Rigamonti

A Polícia Ambiental resgatou 10 aves silvestres em cativeiro, na última semana, em uma residência em Novo Horizonte. O responsável foi autuado e deverá pagar multa no valor de R$ 5 mil.
De acordo com a polícia, após receber algumas informações sobre uma pessoa que mantinha aves silvestres em cativeiro, os polícias foram até o local e encontraram quatro Colerinhas mata capim, um Canário da terra, quatro Trinca ferro e um Curio.
O proprietário foi identificado e ao realizar pesquisa junto ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), ficou constatado que o registro de criador estava suspenso.
As aves passaram por avaliação de um veterinário e os que estavam aptas foram liberadas em seu habitat, já os inaptos foram encaminhados para um criador credenciado.
Fonte: Região Noroeste
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo