EnglishEspañolPortuguês

DOENTE

Ave marinha anilhada no Canadá é resgatada após encalhar no litoral alagoano

12 de abril de 2025
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Uma ave marinha, que foi anilhada no Canadá, foi localizada na manhã desta sexta-feira (11/04), após encalhar na cidade de Barra de Santo Antônio, litoral norte de Alagoas.

O animal, que é da espécie Arenaria interpres, comumente conhecida como Vira-pedra, foi resgatado depois que populares o visualizaram. Após ser localizada, a ave foi encaminhada à base do ICMBio Costa dos Corais, que de forma imediata entrou em contato com o Grupo de Emergência Aviária para os devidos procedimentos.

O Instituto Biota de Conservação também foi acionado e os voluntários estiveram no local para coletar amostras para futuras pesquisas uma vez que há a suspeita de ser um caso de influenza aviária. No entanto, a confirmação será realizada apenas pelo Serviço Veterinário Oficial (SVO) da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal). A agência também recolheu o animal e seguirá os protocolos de segurança com o intuito de confirmar o caso.


Os órgãos ambientais também recomendam que a população não manipule as aves marinhas, caso as encontrem em situação de fragilidade. A orientação é procurar as autoridades competentes para que o animal seja recolhido.

Fonte: Alagoas 24 Horas

    Você viu?

    Ir para o topo