EnglishEspañolPortuguês

Ave asiática se engana no trajeto migratório e termina nos EUA em vez de no Japão

31 de dezembro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

(Foto: Reprodução/ Naturlink)

Os observadores de aves norte americanos tiveram  um incomum presente de Natal antecipada, ao poder admirar numa Reserva do estado do Tennessee, uma espécie de ave que é encontrada apenas Ásia.
Trata-se de um grou monge, Grus monacha, que nidifica no Sul da Rússia e no Norte da China e migra para o Japão para invernar, mas que acabou aparecendo, em meados de dezembro, no estado do sudeste dos Estados Unidos, associado a um bando de grou canadiano (Grus canadensis).
A ave está chamando atenção, atraindo a cidade de Birchwood perto do refúgio do Tennessee Wildlife Resources Agency, onde se instalou para passar o inverno com os grous canadianos, 700 observadores de aves de 26 estados norte americanos e até da Rússia.
Melinda Welton, membro da direção da Tennessee Ornithological Society, explica que não é provável que a ave tenha fugido de cativeiro, uma vez que não possui nenhuma anilha nem qualquer outro tipo de marca, considerando plausível que seja um animal que se desorientou na sua migração anual, algo que não é inédito.
(Foto: Reprodução/ Naturlink)

Fonte: Naturlink

Você viu?

Ir para o topo