EnglishEspañolPortuguês

PELO FIM DA EXPLORAÇÃO

Autoridades estudam alternativa para acabar com as carroças puxadas por animais em Caraíva (BA)

Atualmente a vila conta com aproximadamente 40 pessoas que fazem transportes de bagagens, materiais de construção e mercadorias por meio de carroças que exploram animais

3 de março de 2024
Júlia Zanluchi
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Freepik

Um vídeo que mostra um veículo elétrico semelhante a uma carroça viralizou nas redes sociais ontem (02/03). Ele pode ser o substituto perfeito para as carroças puxadas por animais, como os burros e cavalos.

O vídeo gravado em Caraíva, uma comunidade litorânea na Bahia, mostra um carrinho elétrico com uma caçamba transportando dois homens como um teste para mostrar que a carroça aguenta peso.

A região não permite a circulação de veículos automotores, exceto os quadriciclos usados nas rondas da polícia militar. Por isso, eles continuam explorando os animais para o transporte de bagagens, materiais de construção e mercadorias para abastecer a vila.

Aproximadamente 40 pessoas realizam transportes com carroças puxadas por animais em Caraíva atualmente.

O coordenador municipal do meio ambiente, Max Teixeira, afirmou que essa carroça elétrica está no período de testes, começando com a coleta de lixo, para avaliara se o veículo irá se adaptar às ruas de areia de Caraíva.

Se o veículo for considerado adequado, o município convocará uma audiência pública para discutir a possibilidade de usar esses veículos elétricos para substituir as carroças com animais explorados.

    Você viu?

    Ir para o topo