A audiência sobre o atropelamento de três galinhas, que estava marcada para esta quarta-feira no Fórum de São Valentim, no Norte do Estado do Rio Grande do Sul, foi cancelada. Segundo a Vara Judicial do município, o cancelamento ocorreu a partir do pedido do promotor da comarca da Gaurama, Vitassir Ferreira, que pediu vistas dos autos.
O promotor assumiu o caso por indicação da promotora da São Valentim, Karina Albuquerque Denicol, ela se considerou impedida de atuar porque foi testemunha e também denunciou o atropelamento das galinhas a Brigada Militar.
O Caso
Em 8 de outubro, a promotora se deslocava de Erechim para São Valentim pela RST 480, e afirmou ter visto pelo retrovisor, ao ultrapassar um caminhão, o atropelamento de três galinhas. Para a promotora, o caminhoneiro não fez nada para impedir o acidente. Ao chegar em São Valentim, Karina procurou a Brigada Militar e denunciou o atropelamento. O caminhoneiro foi parado quando chegou na cidade e assinou um termo circuntanciado por crime ambiental e maus-tratos contra os animais. De acordo com a promotora, também é papel do Ministério Público defender o meio ambiente.
Fonte: GAZ