cozinhado e comido carne em 2007
A audiência de instrução do processo de um auxiliar de cozinha suspeito de fazer um gato à milanesa foi realizada nesta segunda-feira, em Passo Fundo-RS. O jovem de 24 anos responde pelos crimes de furto e crueldade contra animais com agravante de morte. Ele é acusado de ter matado o gato de um vizinho e servido a carne para amigos, alguns deles menores de idade.
O fato aconteceu em maio de 2007, na rua Pio XI, na vila Lucas Araújo, periferia de Passo Fundo. Depois de cozinhar o animal morto, ele comeu o prato com o irmão e distribuiu pedaços para dois adolescentes da vizinhança, dizendo ser de coelho. Na polícia, ele admitiu o crime, mas só agora foi localizado para interrogatório na Justiça, já que havia se mudado para outra cidade.
Nesta segunda-feira, o juiz Ricardo Arteche Hamilton ouviu quatro testemunhas de acusação, mas em razão da ausência da quinta testemunha outra audiência deve ser marcada. Só então, ele vai ser interrogado. Segundo o promotor de Justiça Paulo Cirne, se condenado, ele pode pegar até três anos de detenção. A audiência foi acompanhada por integrantes de entidades protetoras dos animais.
Fonte: Correio do Povo