Uma tripulação de 21 pessoas foi elogiada por retirar um atum gigante do seu habitat e matá-lo para exibi-lo como um troféu.
O capitão Tim Oestreich tripulou o barco de pesca fretado Dolphin Express com uma equipe de 16 pescadores e cinco outros tripulantes. Em 24 de março, no litoral de Port Aransas (Texas, EUA) cada um a bordo teve a sua vez de lutar contra o atum-rabilho (também conhecido como atum-azul e encontrado no Atlântico e no Mediterrâneo) de 304 quilos.
O enorme peixe pesava quase o mesmo que um urso-pardo adulto. Após tanto esforço, os mais exagerados disseram que “é do tamanho de um ônibus”. A espécie é bastante apreciada pela culinária japonesa.
O atum era tão pesado que alguns tripulantes não aguentaram mais de dois minutos antes de se cansarem, na luta contra o peixe. Quando um pescador terminava, eu pedia ‘carne fresca no carretel'”, contou Tim à “Sport Fishing Magazine”.
A isca ficou na água por apenas 10 minutos antes da mordida do atum, acrescentou ele. Então o peixão mergulhou e levou “quase 800 metros de linha direto em cerca de um minuto”, relembrou o capitão.
Cerca de 45 minutos após o início do confronto aquático, os pescadores finalmente puxaram a fera do mar para perto do barco. Mas o atum resistiu ainda por mais de uma hora. Tim declarou que foram necessários oito homens para erguer o peixe gigantesco até o convés do barco.
Fonte: Extra