EnglishEspañolPortuguês

Atriz pede ao presidente russo para soltar baleias que vivem em cativeiro

23 de agosto de 2013
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Kim Basinger pediu ao Presidente russo, Vladimir Putin, para libertar as baleias que mantém em cativeiro.

A atriz, que gosta muito de animais, escreveu uma carta ao chefe de Estado implorando-lhe para libertar as 18 baleias beluga, mais conhecidas como baleia-branca, de serem importadas pelo Georgia Aquarium e suas filiais do Sea World, nos Estados Unidos.

Kim escreveu: “Fiquei emocionada ao saber que as 18 baleias beluga que foram programadas para serem transportadas do Utrish Marine Mammal Research Station, na Russia, para um aquário dos EUA ficarão no seu local de origem e não irão para o meu estado natal, a Geórgia. As baleias teriam uma vida sombria se tivessem sido enviadas para a Geórgia para exibição pública”.

“Pelo menos quatro belugas e dois tubarões-baleia já morreram no Aquário da Geórgia nos últimos anos. Como uma ardente defensora da vida marinha, peço que reúnam seus esforços para preservar esta espécie magnífica.”

“Agora que essas baleias não serão transferidas para os EUA, peço que o próximo passo seja garantir que elas sejam devolvidas a sua legítima casa, o oceano”.

Kim – que também faz parte do PETA há muito tempo – tentou tocar o coração de Putin, pedindo para ele “não tomar uma posição errada” e libertar as pobres baleias.

A estrela acrescentou: “O sofrimento dessas baleias está sendo observado pelo mundo inteiro. Peço-lhe para ajudar a devolver essas belugas às suas famílias no oceano”.

Fonte: Surgiu

Você viu?

Ir para o topo