A atriz Nicola Peltz Beckham, de 29 anos, entrou com uma ação judicial contra um tosador de cães, alegando que sua cachorra de estimação, Nala, morreu após sofrer “abuso intencional e cruel” durante uma visita ao pet shop.
A esposa do modelo Brooklyn Beckham ficou devastada após a morte de sua chihuahua no mês passado. Segundo ela, o incidente ocorreu apenas duas horas depois de a cadela ser tosada por Jony Ceballos, funcionário do pet shop HoundSpa.
Nicole entrou com um processo contra Ceballos, a HoundSpa LLC e a proprietária da empresa, Deborah Gittleman, na Suprema Corte de Nova York. Nos documentos processuais, a modelo alegou que o animal, que era saudável antes da tosa, retornou em estado crítico, apresentando sinais de sofrimento físico intenso.
“Nala entrou na van de tosa como uma cadela feliz e saudável, mas voltou machucada e em grave sofrimento físico – respirando com dificuldade e chiando, com o peito pulsando. A língua de Nala estava azul, ela tinha líquido nos pulmões e sofreu sequelas neurológicas”, relata o processo.
A queixa acrescentou: “Nala recebeu oxigênio e foi socorrida enquanto Nicola, angustiada e emocionalmente abalada, assistia ao sofrimento de sua cadela”.
Segundo informações do site People, a estrela acusa a empresa de “imprudência e crueldade” por manter Ceballos no quadro de funcionários, apesar de um “histórico de reclamações” sobre ele, que supostamente já havia sido acusado de maltratar animais.
“Este caso trata de responsabilizar aqueles que maltratam animais sob seus cuidados e de lançar luz sobre a falta de direitos para os tutores e seus amados animais domésticos”, destaca a ação judicial.
Em uma declaração à People, Nicola desabafou: “Estou tão em choque e abalada pela minha bebê Nala ter falecido repentinamente no mês passado após o que deveria ter sido uma sessão de tosa rotineira. Postei a experiência no meu Instagram para conscientizar as pessoas e fiquei de coração partido ao ouvir as histórias horríveis de tantos outros que passaram pela mesma tragédia. Não consigo suportar isso. Estou indignada ao saber que histórias como a de Nala são comuns.”
A nora de David e Victoria Beckham planeja promover mudanças na legislação que previnam que outras pessoas passem pela mesma situação.
“Quero trabalhar por mudanças e leis para garantir que ninguém mais tenha que passar por essa dor. Dediquei a maior parte da minha vida a salvar cães e não posso, em sã consciência, deixar que esse ato horrível aconteça com mais famílias.”
Fonte: CNN