Um número significativo de atores vegetarianos e veganos tem solicitado que a maquiagem usada para compor seus personagens sejam veganas pelo bem-estar animal.
Segundo o The Stage , o conselho do UK Equity concordou em discutir o apelo com a União de Transmissão, Entretenimento, Comunicações e Teatro (BECTU), que se dedica a apoiar freelancers e funcionários da indústria de transmissão e entretenimento.
Uma moção foi apresentada pela filial geral da Equity em Londres, no norte e no leste, que pede que os empregadores atendam às necessidades de atores vegetarianos e veganos.
“As pessoas podem ser vegetarianas ou veganas por razões culturais, religiosas, de saúde, pessoais ou éticas”, disse o movimento.
“Todos têm o direito de respeitar e considerar tanto quanto qualquer outra pessoa. Valorizamos positivamente a riqueza e a diversidade que trazem à equidade e à profissão”.
A Equity e a BECTU estão trabalhando juntas para desenvolver as habilidades dos profissionais de cabelo e maquiagem que trabalham com atores de diferentes origens, a fim de atender às necessidades daqueles com restrições. As informações são do Vegan News.
Veganismo no cinema
O produtor Jon Landau e o diretor James Cameron forneceram refeições veganas para os membros da equipe de sua próxima série de filmes Avatar. As próximas quatro sequências estão programadas para lançamento em 2020, 2021, 2024 e 2025.
Landau e Cameron – que se tornaram veganos em 2012 – decidiram excluir os produtos animais do cardápio para apoiar os temas ambientais presentes nos próximos filmes.
“Estamos oferecendo refeições veganas para nossa equipe. É tudo o que estamos servindo. Mas não estamos forçando ninguém que não queira a comer lá”, disse Landau .
“Estamos fazendo isso com base na iniciativa vegana que consideramos importante, não apenas do ponto de vista da saúde, mas do ponto de vista ambiental. Então, estamos dizendo:
“Olha, se vamos atender você, vamos nos manter fiéis aos nossos valores e estamos fazendo todo o menu baseado em vegetais”.