EnglishEspañolPortuguês

ATIVISMO

Ator Woody Harrelson critica o consumo e a produção de leite

20 de novembro de 2021
Felipe Cunha | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

O termo sitcom vem da expressão ‘situation comedy’, que em tradução livre significa ‘comédia de situação’. A produção audiovisual faz humor com enredos do dia-a-dia.

Uma sitcom muito assistida é a “Curb Your Entushiasm”, conhecida no Brasil como “Segura a Onda” e transmitida pela HBO Max. No episódio do último domingo, 14, chamado “Watermelon”, o ator vegano Woody Harrelson discursa durante a premiação do Oscar contra a exploração da indústria leiteira, crueldade contra as vacas e defesa do meio ambiente.

No mesmo episódio, Harrelson visita o protagonista da sitcom, Larry David – que interpreta uma versão de si mesmo na série – e que lhe oferece um café com creme à base de leite. O ator vegano após ter o café oferecido responde: Você sabe o que isso causa, Larry? Você conhece o ciclo de violência que cria esse creme?

Larry David afirma no diálogo que o creme foi feito do leite da sua própria vaca, chamada “Jessie” e que “ele ama e trata de forma humanitária”. Harrelson então diz que quer conhecer sua vaquinha, mas na realidade, ela não existe.

Ator e influência vegana

Segundo o portal Vegazeta, em outubro deste ano, Woody Harrelson e Owen Wilson foram anunciados como investidores da marca de carnes vegetais Abbot’s Butcher, fundada por Kerry Song, que também é ativista dos direitos animais.

Harrelson é vegano há mais de 30 anos e utiliza a sua influência em defesa dos direitos animais e do meio ambiente, além de motivar as pessoas tornarem-se adeptas da alimentação sem origem animal.

Um dos exemplos do fortalecimento ao direito a vida animal e ambiental, foi que em maio de 2019, Harrelson pediu ao governador Gregg Abbott a proibição da realização do “pega do porco”, no Texas. A prática realizada em uma arena consiste em perseguir e ensacar porcos selvagens diante de uma plateia barulhenta.

“Tenho muito orgulho do meu estado natal e do espírito compassivo e independente dos meus colegas texanos. Por isso, fiquei chocado ao saber da crueldade a que os porcos são submetidos”, relatou em carta enviada ao governador.

 

Você viu?

Ir para o topo