EnglishEspañolPortuguês

QUEBRANDO MITOS

Ator Sam Corlett, estrela da série 'Vikings: Valhalla', ganha 10 kg após adotar veganismo como filosofia de vida

16 de julho de 2024
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Netflix

O ator australiano Sam Corlett, conhecido por seus papéis como Caliban na série “O Mundo Sombrio de Sabrina” e Leif Erikson em “Vikings: Valhalla”, atribui seu físico impressionante a uma dieta baseada em vegetais, exercícios rigorosos, rotinas de bem-estar e o uso de adaptógenos. Aos 26 anos, Corlett adotou o veganismo durante seu último ano na escola de atuação para alinhar-se com seus princípios éticos.

Corlett revelou à GQ UK que seu corpo não é naturalmente musculoso, mas conseguiu transformá-lo através de uma alimentação rica em vegetais. Durante a preparação para “Vikings: Valhalla”, ele intensificou seu regime de treinos e alimentação para ganhar massa muscular, consumindo grandes quantidades de refogados com brotos, microgreens, kimchi, tempeh e vegetais fibrosos. “Ganhei cerca de 10 kg naquele tempo”, disse ele, ressaltando a importância de alimentos orgânicos, influenciado pela história de saúde de sua mãe.

Para as filmagens, Corlett acordava às 3h30 da manhã para sessões de levantamento de peso e praticava ioga restauradora. Ele também utilizava adaptógenos como juba de leão, rabo de peru, cordyceps e cogumelos reishi, além de suplementos como B12, creatina vegana e óleo MCT, visando a saúde mental e a recuperação muscular.

Além de sua dieta e rotina de exercícios, Corlett é um fervoroso defensor ambiental. Em entrevista à Men’s Health, ele destacou a importância de combater as mudanças climáticas através de mudanças na alimentação. “A natureza nos dá vida e nos lembra do que realmente somos, um com ela”, disse ele. Corlett também é contra o uso de peles e couros de animais na moda e trabalhou com designers para criar trajes veganos para seu personagem em “Vikings: Valhalla”.

A escolha de Corlett em seguir uma dieta baseada em vegetais não é única em Hollywood. Chris Hemsworth também eliminou produtos de origem animal de sua dieta durante as filmagens de “Thor”. Atletas de elite, como o strongman alemão Patrik Baboumian, também defendem o veganismo, creditando suas dietas vegetais pelo desempenho otimizado e desmistificando a necessidade de produtos de origem animal para a construção muscular.

    Você viu?

    Ir para o topo