O ator vegano Joaquin Phoenix disse em entrevista ao The Sunday Times que o seu filho com a atriz Rooney Mara será educado sobre a realidade dos animais e que espera que ele seja vegano, mas que não irá “forçá-lo”.
Ele deixou claro que fará questão de não esconder a realidade de crueldade dos animais. “Não vou doutriná-lo com a ideia de que o McDonald’s tem um McLanche Feliz, porque não há nada de feliz nessa refeição”, frisou.
O ator também afirmou que considera importante não “perpetuar mentiras” sobre a origem dos alimentos de origem animal.
O ator é protagonista do documentário de curta-metragem “Indigo”, lançado em abril por Shaun Monson, onde fala sobre sua experiência ao resgatar uma vaca e um bezerro em 2020, na Califórnia.
Os animais salvos da morte para consumo humano receberam os nomes de Liberty e Indigo em referência à irmã e ao sobrinho de Phoenix. No dia do resgate, o ator percebeu que o bezerro estava com muito medo, sem entender o que estava acontecendo.
“Você realmente tem uma noção de como eles se sentem…como suas vidas têm sido terríveis até agora”, afirmou Phoenix, que não velou a satisfação em livrá-los da “indústria da morte” e retornou para visitá-los no Farm Sanctuary, onde já não correm risco de serem reduzidos a pedaços de carne.