EnglishEspañolPortuguês

VISIBILIDADE

Ator e ativista James Cromwell diz que não sabe quantas vezes já foi preso em protestos em defesa dos direitos animais

27 de março de 2023
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Getty Images

O ator James Cromwell disse já ter perdido a conta de quantas vezes foi parar atrás das grades. Lembrado principalmente por sua presença no clássico ‘Babe – O Porquinho Atrapalha’ (1995), o astro de 83 anos brincou sobre suas várias idas para a prisão durante o evento de lançamento da quarta temporada da série ‘Succession’.

“Ah, eu já perdi a conta”, disse Cromwell em meio a risos quando perguntado quantas vezes já havia sido preso, noticia o site Page Six. “Umas sete ou oito vezes, talvez mais”.

Cromwell é famoso por seu envolvimento em causas progressistas, principalmente relacionadas aos direitos animais e à proteção da natureza.

Vegetariano desde 1974, ele foi preso mais recentemente em maio de 2022, quando colou a própria mão na porta de uma loja da maior rede de cafeterias do mundo. O protesto foi uma parceria com a organização PETA, chamando a atenção para a exploração das vacas fornecedoras do leite usado no estabelecimento.

Foto: Getty Images

“A coisa da cola foi divertida. Eu me diverti muito dessa vez”, lembrou o ator em meio a risos durante o evento de lançamento de ‘Succession’, em Nova York. “Você só precisa de acetona [para tirar a cola]. Não faz muito bem para a pele, mas ela sai fácil”.

“Nunca é rápido o suficiente para a polícia, porque eles ficam lá esperando e pensando quanto tempo vou levar para sair”.

Em julho de 2017 Cromwell foi preso por protestar contra o tratamento das baleias do parque aquático SeaWorld. Em outubro de 2019 ele foi preso em um protesto pedindo o fechamento de um laboratório que fazia uso de cães para testes de medicamentos.

Indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante por seu trabalho em ‘Babe’, Cromwell também é lembrado por sua presença em ‘À Espera de um Milagre’ (1999). No mesmo evento de estreia da nova leva de episódios de ‘Succession’ ele fez críticas ao seu personagem na série, o irmão rival do protagonista Logan Roy.

Foto: Getty Images

“Se ele fosse de esquerda de verdade, ele teria doado tudo, distribuído [seu dinheiro] para quem precisa”, disse sobre a fortuna e o posicionamento político do personagem. “Você pode fazer muita coisa boa quando tem esse tipo de fortuna. E ele não faz. Ele só reclama e resmunga contra alguém que tem mais do que ele”.

Fonte: Revista Monet

    Você viu?

    Ir para o topo