Alec Baldwin quer convencer os americanos a boicotarem os circos pela maneira como os animais são tratados, informou o “Female First”, nesta sexta-feira (16). O ator de “30 Rock” divulgou um vídeo de quatro minutos no YouTube, no qual alega que algumas companhias maltratam os animais.
No vídeo, publicado pela PETA, Baldwin fala: “por ter trabalhado com atores por tantos anos, é difícil acreditar que alguém precisa ser maltratado e agredido para trabalhar”, disse ele, que completou: “mas, em alguns circos, é exatamente o que acontece”.
Além disso, o ator cita a investigação da PETA sobre a empresa Ringling Bros., que inclui imagens de animais apanhando com objetos de metal “momentos antes das apresentações”.
Em resposta às acusações, o representante da companhia circense Stephen Payne afirmou ao site que o vídeo foi gravado em 2009 e criticou a PETA por destorcer os fatos e por trazer à tona algo que não acontece mais.
“A saúde dos nossos animais é algo que mostramos em todas as performances da casa. Inclusive, nós convidamos famílias para verem pessoalmente como eles são tratados”, explicou.
Alec Baldwin não é a primeira celebridade a representar os direitos dos animais; Jada Pinkett Smith e Ashley Judd também expressaram suas preocupações sobre o caso.
Assista ao vídeo:
Fonte: Quem