O ator também evidenciou as negligências das autoridades com o caso do urso
O ator de Hollywood Alec Baldwin é bastante engajado para as questões de direitos animais. Além disso, o ator, que é estrela do filme ‘Prisioneiros do Paraíso’, participa da ONG PETA (Pessoas para Tratamento Ético dos Animais), que trata de questões relacionais a animais que foram maltratados e mantidos e cativeiro no circo.
Segundo informações do site Meaww desta quarta-feira (15/01), atualmente o ator está bastante engajado com “Dillan”, um urso preto que está lutando contra a deterioração da saúde. O animal encontra-se no santuário de vida selvagem, Union County Sportsmen’s Club and Wildlife Sanctuary, na Pelsilvânia (EUA).
Ainda segundo a apuração do site, o ator escreveu uma carta para o governador da Pensilvânia, onde pede auxílio para que o urso Dillan seja transferido para outro santuário, o The Wild Animal Sanctuary in Colorado (Santuário de Vida Animal no Colorado), onde teria melhor infraestrutura para seu tratamento.
Além da carta, o ator também evidenciou as negligências das autoridades com o caso do urso, disponibilizado por meio do relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
O relatório de Dillan diz que o animal sofre de doença dentária, artrite, obesidade, além de graves sofrimentos psicológicos. O ator também pediu para que o Union County Sportsmen’s Club and Wildlife Sanctuary seja responsabilizado pelos maus-tratos ao urso, bem como aos demais animais no recinto.