EnglishEspañolPortuguês

INFLUÊNCIA

Atletas do Bahia entram em campo com cães vestidos de Superman para campanha de adoção

Veja como adotar os animais ou ajudar com doações

31 de julho de 2025
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Os jogadores do Bahia entraram em campo acompanhados por cães vestidos de Superman para enfrentar o Retrô no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A ação é parte de uma campanha para a adoção de animais e faz referência ao cachorro Krypto, do filme “Superman: Legacy”, que também inspirou o uniforme especial usado pelo Tricolor.

A ação acontece em parceria com a Associação Brasileira Protetora dos Animais – Seção Bahia. A casa atualmente recebe 400 cães e gatos que sobrevivem graças a doações. Os 11 cães que entraram em campo com o Bahia estão disponíveis para adoção, assim como outros animais.

Os interessados para adoção devem comparecer ao Abrigo São Francisco de Assis e passar por uma seleção antes de receber a tutela do mascote.

Também é possível ajudar com doações por meio da conta pix “[email protected]”. O dinheiro arrecadado será utilizado para gerir despesas como alimentação, assistência veterinária, pagamento de funcionários e manutenção da sede.

Diretor de Marketing e Negócios do Bahia, Rafael Soares valorizou a campanha e espera que visibilidade aumente o engajamento na causa animal.

“No Bahia, acreditamos que o futebol também pode ser uma plataforma de transformação social. Ao levarmos os cães ao campo antes da partida, buscamos chamar a atenção da torcida para a importância da adoção responsável. Foi uma ação simbólica, mas cheia de significado. Usar a visibilidade do clube para apoiar causas como essa reforça nosso compromisso com a sociedade e com valores que vão além das quatro linhas”, afirmou.

Gerente da ONG que administra o Abrigo São Francisco de Assis, Cátia Oliveira também valorizou a parceria com o Bahia e explicou um pouco sobre o trabalho com a adoção de animais.

“Somos uma ONG que tutela o abrigo São Francisco de Assis, que abriga mais de 400 animais. A maioria desses animais são adultos e idosos e recebem assistência veterinária, alojamento, temos funcionários que trabalham na limpeza, banho e cuidados em geral. Mas hoje temos uma dificuldade financeira muito grande que está impactando na alimentação dos animais. Já tivemos que reduzir a alimentação pela metade para que eles pudessem comer todos os dias. Estamos procurando cada vez mais ajuda como essa do Esporte Clube Bahia e precisamos que o nosso trabalho seja conhecido”, explicou.

    Você viu?

    Ir para o topo