Pat Reeves, atleta inglesa na modalidade do levantamento de peso, bateu mais um recorde. Dessa vez, a conquista veio na competição English National Single Lift Championship, no nível 8 da categoria masters, além deste recorde de 60 kg no levantamento terra, a atleta de 74 anos de idade possui muitos outros, dos quais alguns, segundo ela, até hoje não foram superados por outras pessoas.
A atleta, que é vegana desde 1977, e que além de um câncer raro, também sobreviveu a um acidente de carro que a deixou em coma, tem títulos ingleses, europeus e também recordes mundiais. Segundo relato ao Great Vegan Athletes, e traduzido pelo portal Vegazeta, Pat Reeves credita sua vitória sobre o câncer à dieta livre de crueldade animal, que a princípio foi motivada por uma preocupação com sua saúde pessoal, mas que hoje se une a preocupação com os animais. Para ela, criar e matar animais está além da compreensão.
Após o acidente de carro, a atleta, que está próxima de completar 75 anos, foi desacreditada pelos médicos, que deram somente mais 3 meses de vida para ela. Contrariando o diagnóstico e o destino, hoje, além dos títulos no levantamento de peso, Pat Reeves também pratica maratonas, e desde 1991 já completou 9 delas.