EnglishEspañolPortuguês

Ativistas vegetarianos promovem manifestação na Avenida Paulista

22 de dezembro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Dennis Zagha Bluwol (da Redação)

Na tarde desta quarta-feira, 22, um grupo de ativistas vegetarianos independentes promoveu um ato na Avenida Paulista, associando a ideia do Natal com o consumo de animais.

Em um primeiro momento, duas faixas com os dizeres  “Natal = Vida” e “Não Mate” ficaram expostas em frente ao simbólico McDonalds, enquanto o grupo, vestido com máscaras de animais comumente usados para alimentação, distribuía panfletos e conversava com os transeuntes. Em um segundo momento, a faixa foi exposta no canteiro central da avenida e em uma faixa de pedestres.

Mais de mil pessoas receberam os panfletos que apontam a contradição entre a celebração da vida e o assassinato, prisão e tortura dos animais, propondo uma tomada de consciência e sugerindo a pesquisa sobre o vegetarianismo (veganismo), indicando um blog que foi criado especialmente para este evento com uma série de links elencados (http://natalsemcrueldade.tumblr.com).

Este tipo de intervenção mostra que atos de conscientização independem de grandes estruturas, lideranças, muitas pessoas e muito dinheiro.

Você viu?

Ir para o topo